Jornalista expõe a verdade sobre a saída de Elias do Grêmio
De saída do Grêmio, o atacante Elias terá seu destino na MLS, liga norte-americana de futebol. Ele não vinha sendo aproveitado no elenco gremista e foi um dos preteridos pela direção do clube. O grande número de jogadores disponíveis no setor de ataque fez com que o jovem atleta perdesse espaço.
Clima desfavorável para Elias no Grêmio?
O atacante marcou sete gols pelo Tricolor na temporada 2022 e subiu para a equipe principal após uma ótima campanha no Brasileirão de Aspirantes de 2021. Inclusive, nesta ocasião, o jovem conquistou a artilharia da competição, com 12 gols marcados.
Segundo o jornalista Matheus D’Avila, do canal “A Dupla”, não existia mais clima para a permanência do jovem avante. O fato do jogador ter desperdiçado muitas chances em partidas importantes do Grêmio na Série B e da pressão imposta pela torcida viabilizaram a saída do jovem atacante. Ele irá atuar no New York Red Bulls na MLS e o seu contrato de empréstimo vai até o final deste ano. O Imortal receberá 1 milhão de dólares na transação.
“Elias estava perdendo espaço. Aqui vem um bastidor: Elias, no entendimento da comissão técnica, estava sem clima e condições emocionais de seguir a sua trajetória no Grêmio por conta da pressão da torcida e pelo rótulo de ‘perdedor de gols’. A desconfiança era muito forte, o Roger entende que foi melhor para o jogador sair e buscar novos ares, pois tem potencial”, disse Matheus D’Avila.
De saída do Imortal Tricolor, Rodrigues também deve disputar a MLS
Outro jogador que está prestes a deixar o Tricolor é o zagueiro Rodrigues, que atuou improvisado como titular na lateral-direita durante a reta final do Campeonato Gaúcho 2022 e o início da Série B. Ele é mais um atleta que vai atuar na MLS, mais precisamente no San José Earthquakes. Rodrigues ficou de fora da lista de jogadores relacionados para a partida contra o Guarani, nesta sexta-feira (5). Ao todo, saíram oito jogadores do elenco neste segundo semestre, aliviando a folha salarial do clube.