Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoOpinião

Jornalista bate o martelo e define Grêmio como campeão brasileiro de 2023

Farid Grêmio
Imagem: Reprodução/YouTube/ Canal do Farid

Grêmio é campeão moral do Brasileirão, afirma jornalista

Na sua despedida emocionante do futebol brasileiro, Luis Suárez demonstrou mais uma vez por que é considerado um dos maiores atacantes de sua geração. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, realizada nesta última quarta-feira (6), o uruguaio brilhou ao marcar dois gols cruciais na vitória do Grêmio sobre o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã. Enquanto o ‘El Pistolero’ se despede, o Fluminense se prepara para o Mundial de Clubes da FIFA, viajando para a Arábia Saudita no próximo dia 12.

A atuação magistral não apenas selou a despedida de Suárez, mas também assegurou ao Grêmio o título de vice-campeão, garantindo uma vaga direta na Libertadores de 2024.

Leia mais:

VÍDEO: Página faz compilado com todos os gols de Suárez pelo Grêmio

URGENTE: Suárez recebe bola de ouro e é o Craque do Brasileirão 2023

Ao longo de sua passagem pelo Sul do Brasil, Luisito disputou 54 partidas pelo Tricolor Gaúcho, deixando sua marca com impressionantes 29 gols e contribuindo com 17 assistências. Na Série A, o uruguaio liderou as estatísticas de assistências, com 11, e marcou 17 gols, consolidando seu papel crucial na campanha do Grêmio.

Com a derrota do Atlético-MG e do Flamengo, o Imortal encerrou o Brasileirão em segundo lugar, somando 68 pontos, apenas dois atrás do campeão Palmeiras, que totalizou 70. Essa posição confere ao Grêmio uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.

Claro que agora os gremistas sofrem com o gostinho do “e se” já que o time de Renato Portaluppi ficou apenas a dois pontos do campeão. Diante disso, o jornalista Farid Germano Filho decidiu conceder o título de Campeão Moral ao Tricolor, pela campanha grandiosa e por ter chegado muito perto da taça.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo