Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoOpinião

Jornalista gremista pega pesado nas criticas após empate do Grêmio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Após mais um empate fora de casa, dessa vez contra a Chapecoense, ontem (26), pelo placar de 0 a 0, o Grêmio voltou a ser criticado pela torcida e imprensa esportiva. Novamente apresentando uma má atuação longe da Arena, o Tricolor ainda teve um jogador expulso no início do jogo, o que dificultou ainda mais o rendimento da equipe.

Nesse sentido, o jornalista Alex Bagé, comunicador identificado com o Grêmio no Grupo RBS, opinou nesta quarta-feira (27), em sua coluna de GZH, que o escrete gremista não apresentou nenhuma qualidade técnica na partida de ontem, apenas vontade e superação. Segundo ele, o jogo teve de tudo, menos bom futebol.

“Que jogo feio. Tenho repetido muito essa frase ao longo da Série B. Mas esse empate entre Grêmio e Chapecoense teve algumas ‘pitadas’ de suspense e perigo para o torcedor gremista”, escreveu o jornalista gremista.

Novo empate sem gols do Grêmio deixa o comentarista incomodado

Apesar de entender as circunstâncias do jogo, que impuseram ao Grêmio duas perdas logo no início da partida — Ferreira por desconforto, aos 23 minutos, e Bitello expulso, aos 30 minutos —, Alex Bagé não deixou de criticar a atuação do Tricolor, que chegou ao décimo empate no campeonato, o sétimo por 0 a 0.

“Com um a menos em campo, o treinador foi obrigado a recuar o time e isso acabou isolando ainda mais Diego Souza. O jogador sacrificado para recompor o sistema de meio-campo foi Campaz, que acabou sendo substituído por Lucas Leiva. Foi um jogo sem nenhuma técnica e com muita entrega. Sobrou suor, mas faltou acabamento. Foi o sétimo jogo em que o Grêmio empatou pelo placar de 0 a 0”, destacou o jornalista.

Vislumbrando os próximos dias, o comentarista ainda lembra que o Grêmio poderá perder a posição de vice-líder da competição após o empate contra a Chapecoense. Caso Bahia e Vasco vençam seus próximos jogos, o Tricolor Gaúcho voltará à quarta colocação, afinal, o time baiano empataria em pontuação (37) com o Imortal, mas superaria o time de Roger Machado nos critérios de desempate (maior número de vitórias).

Já para o Gigante da Colina, que atualmente possui 35 pontos na tabela de classificação, bastará uma vitória contra o CRB, nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, para reassumir a vice colocação da Série B. O clube carioca, entretanto, ainda segue sem treinador após a demissão de Maurício Souza nesta semana.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo