Jornalista identificado com o Grêmio abre o coração e fala sobre a volta de Luan
Jornalista abre o coração sobre retorno de Luan ao Grêmio
A volta de Luan ao Grêmio em 2023 movimentou a torcida. Um dos grandes ídolos da história recente do Tricolor Gaúcho, protagonista em conquistas como a Copa Libertadores da América de 2017, ano em que chegou a ser eleito como “Rei da América”, o meia-atacante retornou ao Clube em busca de uma volta por cima na carreira depois de uma passagem conturbada e marcada por polêmicas pelo Corinthians.
Leia mais:
Jornalista traz informação BOMBÁSTICA sobre Suárez no Grêmio
A multa rescisória de novo xodó de Renato no Grêmio nos deixou sem palavras
O camisa 7 disputou apenas duas partidas desde que voltou ao Imortal e ainda não chegou a ser titular. Mais do que o ganho técnico, a volta de Luan emocionou os gremistas. O jornalista Diogo Rossi, que recentemente assumiu ser torcedor do Clube, destacou sua felicidade em ver o “Reizinho” vestindo mais uma vez o manto tricolor.
“Agora eu posso dizer tranquilamente: eu sou apaixonado pelo Luan. Tenho dificuldade de falar coisas em que eu não utilize o coração. Primeiro, eu achei uma tacada monstruosa do Grêmio. Se o Luan não fosse jogar e nem nada… Eu sei que o futebol é profissional, que a gente prega profissionalismo e tal… Mas, às vezes, tem coisas que tu tem que ir além do profissionalismo. O Luan precisava do Grêmio. O Grêmio não precisa do Luan, o Luan precisava do Grêmio. Ele estava hoje (quarta, 30) de tarde, no jogo contra o Athletico-PR da base“, disse o jornalista em entrevista ao Papo Copero.
O contrato de Luan com o Grêmio é curto, somente até o final do ano, com um salário baixo e sem a opção de renovação contratual. Para Rossi, após receber todo o apoio do Clube, agora depende do jogador provar que merece seguir na equipe em 2024.
“Agora é ele mostrar que merece a renovação. Acho que, tecnicamente, é indiscutível que ele é um jogador que tem muita qualidade, ele não desaprendeu a jogar futebol. Obviamente que, se ele renovar para a próxima temporada, tem que manter esses moldes do contrato, no máximo um pequeno aumento para valorizar também o empenho dele. Dentro de campo, é dar mais minutos para ele jogar. Ele já pode jogar mais contra o Cuiabá domingo (3). Pode jogar cerca de 35 (minutos), se o Renato (Portaluppi, técnico) quiser, obviamente. Internamente a galera está dizendo que o Luan é o substituto para o Cristaldo. Quando o Cristaldo não estiver à disposição ou cansar, tem o Luan. Isso já é bom”, completou Rossi.