Jornalista inaugura liquidação no elenco do Grêmio
O jornalista Ribeiro Neto inaugurou uma liquidação no elenco do Grêmio. Segundo ele, em caso de rebaixamento, a direção vai vender qualquer jogador, desde que chegue proposta. Até mesmo por preços abaixo do mercado, quase todos devem ser negociados, conforme ele.
O clube gasta R$ 14 milhões por mês com o pagamento de salários, são valores elevadíssimos até mesmo para a Série A, imagina para a Série B, que tem cota de televisão maior e ausência de premiação por colocação. Então, será preciso baixar os custos mensais do clube.
A reformulação no elenco tricolor é algo que vai acontecer independentemente da divisão em que o clube estiver na temporada 2022. Nomes caros e pouco usados devem ter contratos rescindidos, o problema é que a direção terá que negociar com cada um deles, para conseguir pagar menos.
Diego Souza, Rafinha, Cortez e Luiz Fernando irão embora. Todos eles estão em fim de contrato, Victor Ferraz era outro, mas pediu para sair antes, já que não vinha sendo usado e nem mesmo relacionado. Ele já não faz mais parte do plantel tricolor nesta reta final de ano.
Grêmio reformulará o time em 2022
A direção irá ao mercado contratar dois zagueiros, um lateral-direito e provavelmente dois nomes para a esquerda. Além disso, também devem chegar atacantes e meias para compor o grupo.
Se ficar na Série A, serão feitos investimentos pesados, para que na próxima temporada o clube não viva os mesmos problemas de agora. Mas, em caso de rebaixamento, a equipe precisará de cortes e os contratados terão que ganhar menos.
E se ficar na elite, Vagner Mancini deverá ser mantido como treinador. Por outro lado, com o rebaixamento ele será mandado embora.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução Twitter