OpiniãoCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Jornalista diz que o Inter teve mais sorte do que o Grêmio na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na última terça-feira (2), os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Em busca do hexacampeonato, o Grêmio, que já eliminou o Campinense, da Paraíba, o Ferroviário, do Ceará, e o ABC, do Rio Grande do Norte, vai encarar o Cruzeiro.

O confronto colocará frente a frente os maiores vencedores da história da Copa do Brasil e também os dois primeiros colocados da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida da ida será realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Cruzeiro terá a oportunidade de decidir em casa.

Inter teve mais sorte que o Grêmio, diz comentarista

Na avaliação do comentarista Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha, o Internacional foi mais sortudo que o Tricolor no sorteio das oitavas de final. O próximo adversário do rival será o América-MG, que vive um péssimo momento na temporada de 2023.

Mais ventura para o Inter. Ainda que as oitavas de final da Copa do Brasil comecem daqui a duas semanas e muita coisa possa mudar até lá, o time do técnico Vagner Mancini é o lanterna do Brasileirão. Na Sul-Americana, não é nem líder de seu grupo, empatado em pontos com o Defensa y Justicia e atrás do Millonarios, de Bogotá. Para completar, a ida é no Independência, cuja média de público é a pior da Série A. Sem caldeirão, portanto. No ano passado, não chegou a 2 mil pessoas“, escreveu.

Com relação ao Imortal, o jornalista prevê mais dificuldades e relembrou que, recentemente, o time de Renato Portaluppi foi derrotado pelo Cruzeiro atuando longe de casa. No entanto, Olivier afirmou que o elenco gremista é mais qualificado.

O Cruzeiro tem camisa pesada e tradição na Copa do Brasil, porém, recém voltou da Série B e fracassou rotundamente no Estadual. Foi eliminado na semifinal, com duas derrotas para o próprio América-MG, inclusive, embora já tenha vencido um Grêmio desfalcado neste Brasileirão. Do desterro provincial para cá houve mudança de técnico, de Paulo Pezzolano para Pepa Marques. Jogador por jogador, o Grêmio tem muito mais qualidade. Enquanto a grife do Cruzeiro é Nikão, talvez Gilberto ou Ramiro, o Grêmio tem Suárez, Carballo, Kannemann, Bitello“, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo