Jornalista trata joia da base como primordial para o Grêmio na próxima temporada
Em meio ao ano atípico que vive o Imortal Tricolor na Série B, uma aparição na equipe principal está sendo fundamental para a campanha do clube. O Tricolor vice-líder da competição teve no jovem Bitello grande parte do êxito no meio-campo.
O jovem revelado pelas categorias de base do clube mostrou potencial já nas decisões do Campeonato Gaúcho. Ele também é um dos artilheiros da equipe na temporada. Para o próximo ano, o clube não poderá gastar muito em contratações, já que o cenário de retorno para a Série A em segundo lugar não rende aos cofres.
Aposta em jovem para o próximo ano no Grêmio é indispensável
Bitello será peça chave para 2023 se permanecer no elenco. Ao lado do paraguaio Mathías Villasanti, o meio-campista é um dos jogadores mais regulares da equipe gaúcha. O camisa 39 joga como um terceiro homem de meio-campo, muito disciplinado taticamente e que corresponde também na parte defensiva.
O narrador Marcelo de Bona, avaliou a importância do jovem para os planos futuros do Tricolor, que terá uma nova direção e muito provavelmente a permanência de Renato Portaluppi.
“Não há dúvidas de que o Grêmio precisará contratar vários jogadores para a próxima temporada, quando estará de volta à Série A. Há a necessidade de reforços em todos os setores do time, especialmente na armação e ataque. O desafio da nova direção será o de atender a necessidade de reforços com pouco dinheiro. Do atual grupo, um se destaca e desponta como jogador indispensável na reestruturação do Grêmio em 2023: Bitello”, disse Marcelo de Bona.