Jornalista resgata lance ‘idêntico’ de Corinthians x Grêmio e cobra critério do árbitro
Jornalista busca lance semelhante de Corinthians x Grêmio
Corinthians x Grêmio se enfrentaram em jogo atrasado válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2023. Além de muitos gols, a partida na Neo Química ficou marcada por um lance que prejudicou o Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
Jornalista não se cala e diz que Grêmio foi ASSALTADO contra o Corinthians
BOMBA: Grêmio se aproxima de fechar com reforço ‘europeu’
Já nos acréscimos do duelo, quanto o placar indicava 4 a 4, Ferreira recebeu na lateral da área e tentou cruzar. No entanto, a bola parou no braço aberto de Yuri Alberto. Em campo, o juiz entendeu que não era pênalti e o VAR seguiu a mesma linha.
Através das suas redes sociais, o jornalista Talis Andrey buscou um lance semelhante e questionou o critério do árbitro. O confronto foi diante do Bahia, na Copa do Brasil, e o mesmo Wilton Pereira indicou penalidade em uma jogada que a bola tocou na mão do adversário. Em análise, o profissional mostra a situação em caso do argumento da comissão de arbitragem for um toque no próprio companheiro de equipe. Confira mais detalhes na publicação abaixo:
Vou ajudar o árbitro:
Digamos que o argumento seja de bater antes em outro jogador ou um desvio antes do toque de mão.
Pois bem, em #Grêmio 1×1 #Bahia, pela Copa do Brasil, o mesmo juiz, Wilton Pereira Sampaio, marcou esse pênalti. Não respeita nem seu próprio critério? pic.twitter.com/TEFsMw6Dd5
— Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) September 19, 2023
Apesar da comparação, a bola que tocou no braço de Yuri Alberto não desviou no seu companheiro de equipe. No momento do toque, Wilton Pereira nada marcou em campo, o VAR checou, mas entendeu que não era lance para falta e sequer chamou o juiz para conferir no vídeo.