Jornalista solta o verbo e explica motivo de Renato não ser cotado na Seleção Brasileira: “Pelo Bolsonaro”
O comunicador revelou o suposto motivo para o técnico não assumir a Seleção Brasileira
Jornalista fala sobre Renato na Seleção e cita Bolsonaro em discurso
O técnico Renato Portaluppi, ídolo eterno do Grêmio, já deixou claro várias vezes que seu maior desejo é comandar a Seleção Brasileira. Porém, de acordo com o jornalista Rica Perrone, esse sonho está longe de se tornar realidade devido à sua posição política, que seria contrária de quem comanda a Confederação Brasileira de Futebol.
Na última sexta-feira (06), o Brasil venceu o Equador por 1 a 0 nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar da vitória, o desempenho da seleção, atualmente na 4ª posição, vem sendo alvo de críticas. Nesse contexto, o nome de Renato voltou a ser mencionado em discussões sobre quem deveria ser o comandante da seleção.
Segundo Rica Perrone, o ex-jogador tem uma boa reputação junto a CBF, mas sua posição política seria o principal obstáculo para assumir o cargo atualmente ocupado por Dorival Júnior.
O Renato não vai ser treinador da Seleção Brasileira porque é apoiador de um inimigo político de quem manda na CBF hoje. (2026) É um ano de eleição e ano de Copa do Mundo. Ele não vai ser o herói da Copa, de jeito nenhum. Não vão correr o risco. Eu já falei isso aqui, é uma informação que eu tive. Não foi uma interpretação, me falaram claramente”, revelou o jornalista em uma live.
Grêmio se manifesta pelo aniversário de Renato Portaluppi
Futebol é política
Durante a mesma live, Rica ainda reforçou sua opinião ao mencionar Neymar, atacante do Al-Hilal.
Se a CBF puder escolher, ela não vai colocar um treinador declaradamente (apoiador de) Bolsonaro, com o principal jogador (Neymar) apoiador declaradamente Bolsonaro em um ano de eleição. Se fizer isso, a CBF vai tomar um ‘pito’ lá de cima. Futebol é política também”, finalizou.
Futuro incerto no Grêmio
Com contrato válido até dezembro, o futuro de Renato no Imortal ainda é uma incógnita. A decisão sobre sua permanência para a próxima temporada só será discutida ao fim do ano. Vale lembrar que recentemente o jornalista Chico Garcia revelou que o treinador foi alvo do Cruzeiro.
Renato Portaluppi define novo titular incontestável e atleta comemora
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA