Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Grêmio anuncia contratação de Diego Costa

Jogador estava livre no mercado

Jornalista crava negociação do Grêmio com Diego Costa
Imagem: Vitor Silva/ Botafogo

Diego Costa acertou com o Grêmio

Surpreendendo o mercado do futebol brasileiro, o Grêmio anunciou há poucos minutos a contratação do renomado centroavante Diego Costa, que estava livre no mercado. Quem havia antecipado as tratativas foi o jornalista Jorge Nicola, situação posteriormente confirmada pelo Tricolor.

Diego Costa, que teve sua última passagem pelo futebol brasileiro atuando pelo Botafogo, estava sem clube desde o término de seu contrato com o clube carioca na virada do ano. Na última temporada, o atacante deixou sua marca com 3 gols em 15 partidas, sendo alvo de críticas por parte da torcida.

Ainda segundo Nicola, uma pessoa próxima do jogador confirmou que Diego Costa teve o nome aprovado pelo técnico Renato Portaluppi.  A chegada do jogador ao Tricolor Gaúcho seria uma reposição para a vaga de camisa 9, que está vaga desde a saída de Luis Suárez ao término do último Campeonato Brasileiro, competição em que ganhou o prêmio Bola de Ouro 2023.

Diego vem a Porto Alegre sem custos, apenas pelo valor de seu salário.

Currículo do atleta

Naturalizado espanhol, Diego Costa já atuou em diversos países pelo mundo, como Portugal, Inglaterra, Brasil e Espanha. E foi neste último que ele ganhou os maiores títulos de sua carreira com a camisa do Atlético de Madrid: a Supercopa da UEFA (2010, 2012 e 2018), Copa do Rei (2012–13), La Liga (2013–14 e 2020–21) e a Liga Europa da UEFA (2017–18). No Brasil, Diego atuou por Atlético Mineiro e Botafogo.

 

Imagem em destaque: Vitor Silva/ Botafogo

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo