Últimas Notícias do Grêmio

Jornalista responde o motivo para ‘pegar pesado’ com Renato Portaluppi: “dá audiência”

Jornalista abriu o jogo em Podcast e falou sobre Renato

Jornalista Leonardo Meneghetti
Imagem: Reprodução/ Canal Leonardo Meneghetti/ YouTube

Leonardo Meneghetti admite “pegar pesado” com Renato

O jornalista Leonardo Meneghetti, conhecido por suas análises sobre o técnico Renato Portaluppi, reconheceu que, em muitas ocasiões, é mais incisivo em suas críticas ao comandante do Grêmio. Contudo, ele garantiu que aplica o mesmo rigor ao avaliar outros profissionais, tanto gremistas quanto colorados. A declaração foi dada durante sua participação no podcast Papo Copero.

“Existe essa marca em mim de que pego pesado com o Renato. Reconheço e pego mesmo. Mas também sou crítico com dirigentes como Barcellos, Guerra e treinadores como o Coudet. Uso a mesma régua para todos. Figuras fortes como Renato, D’Alessandro e Maicon atraem muita audiência. No meu canal no YouTube, acho que 70% das capas têm Roger ou Renato”, afirmou Meneghetti, destacando o impacto desses nomes no cenário esportivo.

Leia mais

Jornalista argentino crava nome do próximo treinador do Grêmio

Apesar das críticas frequentes, Meneghetti surpreendeu ao dizer que Renato não deveria ser demitido ao fim da temporada. Ele acredita que o técnico merece uma segunda chance, desde que reconheça as falhas no trabalho de 2024.

“Se o presidente Alberto Guerra tem convicção na sua permanência, deve sentar com Renato e perguntar: ‘Tu concorda que esse é o teu pior trabalho no Grêmio?’. Se ele negar, tem que sair. Mas, se admitir e mostrar disposição para evoluir, merece a oportunidade”, explicou o jornalista.

Leia mais

Últimas do Grêmio: ‘problemão’ contra o Juventude, rejeição com Tite, Braithwaite defende Renato e mais

A fala de Meneghetti reflete sua visão de que o Grêmio precisa pensar a longo prazo, mas não pode ignorar as limitações que têm sido evidentes nesta temporada. Ele também traçou um paralelo com o Internacional, que precisou aprender a viver sem D’Alessandro, destacando a necessidade de os clubes se adaptarem ao futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo