Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Jornalista diz que pênalti em Suárez foi exatamente igual ao não marcado para o Inter no GreNal

A conquista do título do Gauchão pelo Grêmio, na tarde do último sábado (8), segue repercutindo muito na imprensa. Um dos principais focos tem sido o lance que foi decisivo para a conquista do hexa pelo Tricolor: o pênalti anotado pelo árbitro Leandro Vuaden, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), sobre o uruguaio Luis Suárez.

Na avaliação do jornalista Pedro Ernesto Denardin, em publicação no site GaúchaZH, o defensor do Caxias comete, sim, uma ação faltosa sobre o “Pistolero”. Para ele, a penalidade poderia ter sido anotada para o Imortal.

Recebo centenas de mensagens de torcedores do Caxias com reclamações veementes do pênalti marcado por Leandro Vuaden e o VAR. Minha opinião: poderia sim ser marcado o pênalti. O zagueiro do Caxias derrubou Suárez“, afirmou Pedro Ernesto.

Jornalista compara pênalti em Suárez com lance do GreNal

Apesar de concordar com o pênalti, o narrador fez uma ressalva e afirmou que a jogada do defensor do Caxias, que comete a infração, é praticada com frequência pelo zagueiro Walter Kannemann, do Imortal. Ele ainda foi além e relembrou um suposto pênalti não marcado para o rival no último GreNal.

Esta é uma jogada repetida por Kannemann. Ele sempre faz isto e não se marca pênalti. Fez assim no Gre-Nal, e os jogadores colorados reclamaram. Cabe a arbitragem estabelecer um critério. Se marcou contra o Caxias pode marcar em outras oportunidades“, afirmou. “Claro que não é sempre que Kannemann e outros zagueiros fazem pênalti, mas o critério da arbitragem evitaria esta revolta. Mas os que reclamam ficam quietos quando o lance os favorece na decisão da arbitragem“, completou Denardin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo