Jornalista aponta um dos principais acertos do Grêmio no mercado da bola
Prestes a encerrar o ano, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Correndo para preencher as lacunas do elenco de jogadores, muitas contratações começaram a ser planejadas pela nova gestão do Tricolor para 2023.
Além do ataque, meio e defesa, o clube gaúcho também especulou nomes para o gol, visto que Brenno e Gabriel Grando ainda não caíram nas graças da torcida. No entanto, a direção gremista decidiu recentemente que não irá contratar goleiros pelo menos até o final do Gauchão 2023, quando haverá uma nova análise da necessidade no setor.
De acordo com o jornalista Adroaldo Guerra Filho, do Grupo RBS, em sua coluna em GZH desta quarta-feira (28), a decisão é acertada, visto que o Tricolor, na visão do comentarista, possui necessidades mais urgentes,
“Mais uma na mosca. Diferentemente dos planos iniciais, o Grêmio excluiu da sua lista a contratação de um goleiro e decidiu apostar as suas fichas nos meninos Brenno e Gabriel Grando. Para quem segue com o pires na mão, com outras necessidades mais urgentes, a desistência por um camisa 1 mais experiente, como pedia boa parte da torcida, fica bem fácil de ser entendida e elogiada”, afirmou Guerrinha.
Grêmio buscou goleiros recentemente
Apesar de interromper a busca por goleiros, o Grêmio fez uma sondagem recente pelo argentino Augustín Rossi, do Boca Juniors, que encerra seu vínculo com o clube portenho no meio da próxima temporada e deve ficar livre no mercado.
No entanto, como o arqueiro é um dos atletas mais disputados no mercado do futebol sul-americano no momento, os valores de salário pedidos pelo seu staff acabaram assustando o Tricolor. Além de Rossi, o Imortal ainda fez uma proposta pelo goleiro Gabriel Vasconcellos, de 30 anos, do Coritiba. Contudo, o clube paranaense informou aos dirigentes gaúchos que considera o atleta inegociável, travando o interesse gremista.
Para finalizar, Grêmio ainda monitora o arqueiro uruguaio Sérgio Rochet, que poderá ser contratado no meio do ano que vem. Vale ressaltar que Brenno e Gabriel Grando vem recebendo diversas sondagens do futebol italiano, o que poderá antecipar a contratação de um novo jogador para a posição.