Jornalista diz que Renato quer ‘mandar’ no Grêmio
O Grêmio vive um bom momento neste início de temporada. Às vésperas da estreia na Copa do Brasil e do primeiro clássico GreNal de 2023, o Tricolor segue invicto e já está classificado para o mata-mata do Campeonato Gaúcho, além de ter conquistado o título da Recopa Gaúcha. O técnico Renato Portaluppi, no entanto, ainda não está satisfeito e quer mais novidades.
Nas últimas entrevistas coletivas, o ídolo tem insistido por uma nova contratação. O grande sonho de Renato é contar com Michael, ex-atacante do Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A negociação, entretanto, não é nada fácil, e um dos principais entraves é a questão financeira, visto que os árabes pedem cerca de R$ 44 milhões.
Jornalista vê Renato querendo ‘mandar’ no Grêmio
A postura do treinador no Imortal vem irritando o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes. Em seu canal no YouTube, o comentarista fez críticas a Renato, que estaria com a intenção de tornar público o responsável pelas decisões no Clube.
“Tem uma situação do Grêmio que começa a me intrigar. Renato dá indicativos de que quer reforçar e tornar público que manda e desmanda no clube. Isso vai funcionar com a nova direção? Eles aceitarão passivamente este comportamento do técnico?“, disse o jornalista.
Na visão de Meneghetti, Renato está errado em cobrar os dirigentes, atitude que deveria ser, justamente, o contrário. O jornalista também lembrou as contratações importantes já fechadas pelo clube gaúcho.
“Quem tem que cobrar são os dirigentes do treinador. Alto lá. A direção do Grêmio entregou uma completa mudança de fotografia do elenco. Os dirigentes buscaram jogadores que ele pedia, como Reinaldo. Encontraram uma forma criativa de buscar Suárez. Que outro clube brasileiro tem um jogador com esse currículo? Contratado por esta diretoria. Há uma completa inversão de hierarquia. Renato cobra os seus chefes“, completou.