Jornalista revela que o Grêmio venderá um goleiro em 2022
O fim do revezamento na meta gremista está com os dias contados. Conforme o jornalista Farid Germano Filho, identificado com o tricolor gaúcho, um dos goleiros será vendido em 2022. Então, entre Brenno e Gabriel “Chapecó” Grando, somente um deles ficará no Grêmio no ano que vem.
Os dois jovens foram promovidos ao grupo principal na temporada 2021 e conseguiram feitos importantes. Brenno foi reserva na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio e faturou a medalha de ouro. Chapecó já recebeu convocação para a seleção principal, e trabalhou com Alisson e Ederson.
Conforme o Transfermarkt, os dois estão avaliados em 3,5 milhões de euros. E pensar que no começo da temporada 2021 vários nomes de goleiros foram cogitados, inclusive Cássio, do Corinthians. Mas, a direção acertou neste caso e poupou dinheiro usando os guris da base.
O terceiro goleiro, Adriel, seria promovido a segunda opção com a venda de um dos dois. Ainda não existe uma definição sobre qual deles seria negociado. Ainda segundo Farid, isso deve depender de propostas que o clube receberá por eles.
Grêmio vai buscar reduzir a folha de pagamento
Atualmente a folha de pagamento do Grêmio gira em torno de R$ 14 milhões mensais. Em caso de rebaixamento para a Série B, a tendência é que seja cortada em três partes. Por isso, vários nomes devem ser negociados.
Mais do que isso, o clube promoverá vendas para arrecadar fundos e conseguir arcar com rescisões. A ideia é não comprometer as finanças para os anos seguintes.
Contudo, ainda há chance de ficar na Série A, o que permitiria a manutenção da folha elevada, mas com a mudança de peças.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA