Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Jornalista faz revelação BOMBÁSTICA sobre acusação de Textor sobre corrupção na Série A

ANAF rebateu as críticas

Grêmio Botafogo John Textor
Imagem: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação

Jornalista fala sobre áudios em posse de John Textor

Após o anúncio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a abertura de um inquérito para apurar as denúncias feitas por John Textor, proprietário do Botafogo, o jornalismo esportivo se volta para as declarações do dirigente e a promessa de apresentação de áudios comprometedores. Textor falou, em suas acusações, sobre dinheiro pago aos juízes no futebol brasileiro.

John Textor alegou que o Campeonato Brasileiro de 2021, 2022 e 2023 foi alvo de manipulação, com árbitros recebendo propinas para influenciar resultados. O Procurador Geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, assegurou que requisitará as gravações para dar continuidade à investigação.

Diante da gravidade das acusações, o jornalista André Rizek, renomado profissional do SporTV, comentou na tarde desta sexta-feira (08) sobre a existência do áudio mencionado por John Textor. O dirigente americano afirma ter provas em forma de gravações, mas ainda não as apresentou ao público.

“O áudio eu sei que ele tem. Agora, de quem é, de quando é, de que ano é, se é verídico e de como conseguiu… Eu não sei. Mas o áudio ele tem, ele existe”, afirmou André Rizek, no Seleção SporTV.

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol também se manifestou oficialmente em relação às denúncias. Em uma nota, a ANAF rebateu as afirmações de John Textor, enfatizando que, se ele não comprovar suas alegações, deve ser banido do futebol brasileiro. O posicionamento da entidade reflete a gravidade das acusações e a expectativa por transparência e rigor na condução da investigação.

Confira as falas de Textor:

“Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF). Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas.”

 

Imagem em destaque: Reprodução/Botafogo

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo