Jornalista sobe o tom e solta o verbo sobre a atuação do Grêmio

Grêmio teve um desempenho abaixo do esperado contra o Vasco
Neste último domingo (6), o Vasco bateu o Grêmio por 1 a 0, gol de Vegetti, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão 2023. Com a derrota, o Tricolor perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança, uma vez que Palmeiras e Flamengo perderam na rodada.
Leia mais:
Ex-Grêmio está muito perto de fechar com clube brasileiro
É do Grêmio? Empresário não se cala e diz onde Tetê vai jogar em 2023
Sobre o desempenho do Imortal na partida diante o Cruzmaltino, pouco se salvo do que foi visto em São Januário. Sobre isso, o jornalista Thiarle Veloso criticou bastante o que foi apresentado pelo time na partida de ontem.
“O Grêmio sucumbiu para o pior time do Campeonato Brasileiro, conseguiu perder pro pior time do Campeonato Brasileiro, sem demonstrar reação”, destacou.
Além disso, Thiarle aponta que os “jogadores não jogaram com vontade” e que o time fez “atuação patética”. Em geral, o Imortal Tricolor apresentou um desempenho bem abaixo durante toda a partida, sendo bastante criticado pelos torcedores nas redes sociais. Ofensivamente, o time pouco conseguiu criar, e Luis Suarez pouco conseguiu ajudar seus companheiros, por mais que tenha conseguido finalizar algumas vezes.
Já na defesa, a situação só piora. O time carioca teve diversas e diversas oportunidades para abrir o placar, e ainda criou chances para fazer o segundo gol. Mesmo em situação complicada na tabela, com apenas nove pontos até a vitória deste domingo, o time não foi capaz de segurar o ataque do time comandado por Rámon Diaz.
Números da partida
O gigante carioca passou mais tempo com a bola durante a partida, cerca de 54%, enquanto o clube gaúcho ficou com apenas 46%. Mas, de forma surpreendente, chegou a finalizar mais que o time de São Januário, 12 contra 13. No entanto, o Vasco foi mais preciso, cinco finalizações certas contra apenas quatro do gigante de Porto Alegre.
Outra dado, o Cruzmaltino criou quatro grandes chances de gol, e perdeu três. Enquanto o Grêmio criou duas e perdeu as duas.