Jornalista insinua que com o VAR, Kannemann não vai jogar mais nada no Grêmio
O Grêmio foi surpreendido pelo Ypiranga, na tarde do último domingo (19), e largou em desvantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. Atuando no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Tricolor chegou a sair na frente, mas viu o centroavante Luis Suárez desperdiçar um pênalti e sofreu a virada do Canarinho para 2 a 1.
A vitória do Ypiranga saiu, justamente, através de cobranças de penalidades. Na segunda etapa, em duas infrações cometidas pelo zagueiro argentino Walter Kannemann, que acabou expulso por conta de cartões amarelos, Erick garantiu o triunfo do time do interior.
Jornalista vê dificuldades de Kannemann no Tricolor com o VAR
O narrador Pedro Ernesto Denardin, em coluna publicada no site GaúchaZH, afirmou que o defensor do Imortal terá, cada vez mais, dificuldades para atuar por conta da presença do árbitro de vídeo (VAR).
“O VAR está criando dificuldades para o zagueiro Kannemann, do Grêmio. Ele foi penalizado com dois pênaltis, determinantes na derrota tricolor. Está mais lento, com mais dificuldade para marcar e cometendo infrações que podem ser fatais como neste domingo (19)“, escreveu.
Na visão do jornalista, para não se meter em problemas, o argentino precisa assimilar logo as decisões da arbitragem. Ainda segundo Pedro Ernesto, o defensor foi o responsável por comprometer a atuação gremista no Colosso da Lagoa.
“Kannemann precisa entender que quando o árbitro marca a falta não cabe a ele ficar longos minutos importunando quem toma a decisão. Por isso, levou dois amarelos que terminaram no vermelho. Comprometeu o time no jogo deste domingo, deu dois pênaltis para o adversário e não poderá jogar sábado. É muita consequência ruim protagonizada por um só jogador“, completou.