Grêmio deve encontrar clima hostil contra o Vitória, aponta jornalista
Zagueiro foi negociado com o Grêmio sendo a segunda contratação mais cara da história

Grêmio encara o Vitória em clima de tensão no Barradão
Após o empate por 2×2 contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, o Grêmio volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a partir das 18h30, a equipe comandada por Mano Menezes enfrenta o Vitória no Barradão em busca de um bom resultado para se firmar na competição. O técnico deve manter a base utilizada no último jogo, promovendo apenas mudanças pontuais no time titular.
Uma das principais novidades será o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, recuperado de lesão sofrida no Gre-Nal. O defensor, porém, terá pela frente um desafio extra: o ambiente hostil preparado pela torcida do Vitória. Wagner é ex-jogador do clube baiano e deixou forte identificação, sendo peça-chave nas conquistas recentes, marcou o gol do título estadual de 2024 e foi um dos símbolos da volta à Série A em 2023.
Leia mais
Grêmio hoje: novo titular no meio, jogador tem ajuda de Felipão e Suárez no MMA
O jogador que tatuou Renato Portaluppi em sua perna
Entretanto, sua saída não foi bem digerida pelos rubro-negros. Segundo o jornalista Leonardo Oliveira, do Grupo RBS, o zagueiro virou alvo da revolta dos torcedores após declarações em sua apresentação no Grêmio, quando afirmou estar “retornando a um clube grande”. A fala foi interpretada como desrespeitosa, e Wagner ganhou o apelido de “Judas” entre os baianos. Durante a Páscoa, inclusive, um boneco com seu rosto foi malhado em protesto.
O clima promete ser quente no Barradão, tanto dentro quanto fora de campo. Além da busca pelos três pontos, o Grêmio precisará mostrar equilíbrio emocional para lidar com a pressão da torcida adversária e o rancor direcionado ao seu zagueiro. Uma vitória pode significar muito mais do que apenas uma boa posição na tabela: será um teste de resistência para o elenco tricolor.