Jornalista põe em xeque o resultado de Flamengo x Grêmio e dispara: “Pênalti mandrake”

Jornalista não se convence de pênalti contra o Grêmio
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves não concordou com a penalidade marcada para o Flamengo diante do Grêmio. Cariocas e gaúchos se enfrentaram nessa quarta-feira (16) pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil 2023.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio tem novo projeto por Michael; entenda essa situação
URGENTE: Suárez e Villasanti estão FORA do Grêmio e torcida fica em choque
O comunicador chamou o pênalti de ‘mandrake’ e questionou se isso só acontece com a equipe do Flamengo. Também lembrou de uma jogada não apitada pela arbitragem do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, na Copa Libertadores da América, para ilustrar a situação.
Milton Neves elogiou o futebol praticado dentro das quatro linhas, destacando a atuação da equipe do Imortal comanda por Renato Portaluppi. Ressaltou que se o time gremista tivesse tido mais capricho, poderia ter aberto o placar.
Desde o lance do pênalti marcado para o Flamengo, o assunto tem tomado um espaço relevantes nos portais de notícias e nas redes sociais. Diversos comentaristas, inclusive o jornalista identificado com o Inter, Fabiano Baldasso, falaram da falta de critério da arbitragem brasileira no país.
Milton Neves se destaca em três dos principais tipos de veículos de comunicação de massa no Brasil: rádio, TV e web. Começou sua carreia no AM/FM em 1967, participando e sendo umas das principais vozes do esporte desde essa época.
Na televisão, deu lugar ao apresentador Neto, que comanda agora o ‘Apito Final’ nas noites de domingo da Band. Entretanto, vale destacar que, permaneceu, por vários anos apresentando o programa ‘Terceiro Tempo’, repercutindo os jogos do futebol brasileiro.
Na web, o jornalista cria polêmica com seus comentários praticamente únicos no portal de notícias UOL. Críticas ao Flamengo e histórias lendárias são o seu ponto forte, atraindo uma gama considerável de leitores para suas provocativas colunas todos os dias.