Jornalistas não se calam e apontam o grande favorito para o GreNal 440
O que estão falando sobre o GreNal 440?
No próximo domingo, às 16h, Grêmio e Inter se enfrentam no Beira-Rio em um aguardado Gre-Nal. O Tricolor Gaúcho, em terceiro lugar com 44 pontos, enfrenta o seu rival, 14º colocado com 29 pontos, que vem de eliminação na Libertadores contra o Fluminense.
Diante disso, a GZH consultou seus colunistas para avaliar quem chega em melhor forma para o confronto do próximo final de semana, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O Portal do Gremista traz algumas das falas para o torcedor do Imortal ficar por dentro:
Diogo Olivier
“Não acredito em favoritismo para Gre-Nal, um jogo que sempre aproxima os dois lados pela sua natureza. A menos que seja algo acachapante tecnicamente antes de um clássico, o que não é o caso. Entendo, aí sim, que o Grêmio tem mais chances de vencer pela questão física. Descansou a semana inteira, enquanto o Inter comeu o pão que o diabo amassou ao perder em seis minutos a chance de mais uma final de Libertadores.”
Luciano Périco
“Não gosto de falar em favoritismo no Gre-Nal. Tudo pode acontecer. Prefiro dizer que o momento do Grêmio é melhor, de calmaria, enquanto o Inter está ferido pela eliminação traumática da Libertadores. Além disso, o Colorado está muito desgastado nos quesitos físico e emocional. Enquanto isso, o Tricolor teve a semana toda para se preparar. Mas só veremos no campo se essas questões serão definitivas para o resultado.”
Marcos Bertoncello
“Inter. Tudo vai depender de como será a reação anímica do grupo colorado após a eliminação na Libertadores. Se mantiver o volume criado nas partidas contra o Fluminense, a vantagem é do time de Eduardo Coudet que, apesar das falhas, está melhor organizado do que a equipe de Renato Portaluppi. Além disso, o fator local sempre é um ponto desequilibrante na história do Gre-Nal.”
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio