Jornalista traz novidades sobre o caso Michael; vai jogar no Grêmio?
Um dos principais assuntos nos bastidores do Grêmio nesta quinta-feira (24) envolveu o nome de Michael. O atacante, que atualmente está no Al Hilal, da Arábia Saudita, é um dos reforços pedidos pelo técnico Renato Portaluppi para a disputa da próxima temporada. A gestão do presidente Alberto Guerra tem intenção em fechar negócio e aguarda o clube do Oriente Médio resolver um problema na FIFA.
Em publicação no seu perfil no Twitter, o jornalista Jeremias Wernek, da Rádio Gaúcha, explicou a real situação do atacante, de 26 anos. De acordo com Wernek, o Al Hilal foi punido com o Transfer Ban, da FIFA, que impede o clube de registrar novas contratações. A sansão, no entanto, não fala nada sobre vendas de jogadores.
O grande problema para o Tricolor é que os árabes não estão vendo com bons olhos a possibilidade de perder Michael visto que ficariam com uma peça a menos no elenco. O Al Hilal tenta resolver o problema na FIFA e aguarda uma resposta até o mês de dezembro.
Michael topa reduzir salário no Tricolor Gaúcho
Conforme o site GaúchaZH, o atacante recebe quase R$ 13 milhões por temporada, o equivalente a cerca de R$ 1 milhão por mês. Nos últimos dias, o técnico Renato Portaluppi entrou em contato com Michael por telefone e ouviu o interesse do jogador em fechar negócio, além da promessa de topar receber um salário menor no Imortal.