Jovem com interesse da Europa é destaque do Grêmio no sub-20
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Aos 19 anos, Zinho, atacante da base do Grêmio, desperta a atenção do exterior, o motivo é o seu bom desempenho no Brasileirão Sub-20 e no Gauchão da categoria. Na competição nacional, o jovem participou de quatro jogos, sendo titular em três, marcou um gol e deu uma assistência. Já no Estadual, em nove partidas no time treinado por Luís Eduardo, junto com seus companheiros conquistou oito vitórias.
Jovem dribla em velocidade e marca gols
O atleta, natural de Lajeado-RS, deu seus primeiros passos no Tricolor Gaúcho nos campos da Escola de Futebol do Cristal. Zinho tem status de joia no clube e já recebeu sondagem do mercado da Europa Oriental. Uma de suas maiores qualidades é a imprevisibilidade. O jogador tem a capacidade de criar em velocidade, é driblador e marca gols.
Interesse do exterior
O atacante realizou uma boa Copa São Paulo de futebol Júnior, em 2022, e a performance lhe rendeu o interesse do Dinpro, da Ucrânia, que realizou sondagem a respeito de sua situação. Entretanto, o movimento dos europeus não evoluiu e nenhuma proposta oficial foi apresentada ao Grêmio.
Zinho teve vínculo estendido e multa atualizada
A direção gremista estendeu o vínculo de Zinho até o final de 2024, com multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros. O Grêmio detém 90% dos direitos econômicos do atleta, os outros 10% pertencem ao próprio atacante.