Jovem do Grêmio está com medo de errar, diz narrador da Gaúcha
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A comissão técnica tem a sua maneira de trabalhar a equipe do Grêmio e, dentro disso, precisa muitas vezes ter paciência para condicionar os jovens do elenco a serem mais decisivos. O atacante Elias, mesmo sendo o vice-artilheiro da equipe na temporada, sofre com os gols perdidos. Inclusive, o garoto perdeu muitos tentos que fariam a diferença para o Tricolor na tabela de classificação da Série B 2022.
Contra o Sport, talvez tenha sido a chance mais importante que o jovem atacante desperdiçou. A partida terminou empatada em 0 a 0 e uma vitória gremista naquela oportunidade faria com que o escrete assumisse a terceira posição da Série B.
No entanto, vale lembra que esta é a primeira temporada de Elias como um dos principais jogadores na equipe principal. Ele foi artilheiro do Brasileirão de Aspirantes em 2021, edição que teve o Tricolor como campeão.
Para o jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin, existe ainda um respaldo para que o jovem atacante encontre o seu melhor futebol. Segundo Pedro Ernesto, o Grêmio já teve, em elencos de outras temporadas, jogadores vivendo a mesma situação, perdendo gols e oportunidades, mas que com o tempo evoluíram a parte técnica e valorizaram o seu passe com bons números alcançados.
“Claro que um bom atacante não perde, via de regra, estas oportunidades tão claras que ele tem desperdiçado. Lembram de Pedro Rocha? Ele passou um ano inteiro recebendo oportunidades e errando gols a todo instante. Depois se tornou um grande jogador, fez muitos gols e foi vendido por uma fortuna”, disse o narrador antes de completar:
“Creio que com Elias está acontecendo o mesmo. Ele está com medo de errar, o que provoca o erro. O treinador Roger Machado se deu conta disto, reconhece sua potencialidade, e levou Elias para sua sala, deixando muito claro que está do lado dele, que ele poderá errar outras vezes, mas que sempre contará com o apoio do seu treinador”, completou Pedro Ernesto.
Grêmio e Tombense fazem duelo inédito pela Série B
No próximo sábado (16), Grêmio e Tombense fazem duelo válido pela 18ª rodada da Série B 2022. Na penúltima partida do primeiro turno da competição, o Grêmio recebe, na Arena, um adversário que ainda não enfrentou na história. Se trata do Tombense, equipe do interior mineiro e que é estreante, assim como o Novorizontino, na Série B. Fundado em 1914, o clube abandonou o amadorismo somente em 1999. De lá pra cá, boas campanhas fizeram com que a equipe figurasse entre os 40 maiores do país.