Jovem promessa milionária e candidato ideal ao meio do Grêmio também será desfalque no time de Renato
O técnico Renato Portaluppi tem uma série de problemas para escalar o Grêmio visando o próximo jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Embalado pela vitória na estreia diante do Santos, o Tricolor visita o Cruzeiro, na noite do próximo sábado (22), a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
A principal dor de cabeça do treinador está voltada para o meio de campo. De uma só vez, o Imortal perdeu uma série de alternativas. A mais nova baixa no setor é o paraguaio Villasanti, que sofreu fraturas na face após um choque com o zagueiro Kannemann e terá que passar por cirurgia.
De fora da equipe há mais tempo, Pepê e Carballo tem retornos improváveis para o final de semana. Uma boa notícia pode ser Lucas Silva, que participou de todo o treinamento nesta quarta-feira (19) e vem se recuperando bem de um desconforto no joelho esquerdo.
Jovem promessa também é baixa para Renato no Grêmio
Outro problema para o comandante é um jovem talento das categorias de base, apontado como solução para o futuro da posição. Trata-se do jovem Ronald, que passou a integrar o elenco profissional após as saídas de Thaciano e Thiago Santos para Bahia e Fluminense, respectivamente.
No momento, o meio-campista está à serviço da Seleção Brasileira Sub-20, que se prepara visando a disputa da Copa do Mundo. O guri ainda não teve a oportunidade de estrear como profissional pelo Grêmio.