Com pai colorado, jovem que se chama D’Alessandro, escolheu ser gremista
Ídolo do Inter, D'Alessandro inspirou pai de filho tricolor
D’Alessandro dá nome a torcedor do Grêmio
Um fato curioso foi registrado nesta última sexta-feira (2), no CT Luiz Carvalho, após o treino do Grêmio. Ao lado do pai, um jovem torcedor de camisa gremista chamado D’Alessandro estava a espera da saída dos atletas tricolores.
Como explicação, o pai do menino, colorado fanático, colocou o nome do rapaz em homenagem ao ídolo do Inter. No entanto, o garoto resolveu virar gremista, contrariando as vontades do progenitor. “Primeiro D’Alessandro do estado do Rio Grande do Sul. E eu, coloradão, fanático e tudo. Olha isso, trazendo para cá o filho que virou gremista”, lamentou o pai, que tem tatuagem do Inter em um dos braços.
Pega essa resenha aqui no CT: Primeira criança com nome D’alessandro registrada no estado, pai colorado fanático e adivinha o time que o coração dele escolheu para torcer?
É O GRÊMIO! 🇪🇪🤣🙏🏻💙 pic.twitter.com/PmiObiYfNO
— Juliano Britto (@julianobrittto) August 2, 2024
Rivais unidos
Em maio, os consulados de Internacional e Grêmio em Buenos Aires se uniram em uma notável iniciativa solidária, arrecadando toneladas de mantimentos para enviar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A ação contou com o apoio fundamental de D’Alessandro, que reuniu esforços de torcedores de diversos times locais. No total, foram arrecadadas sete toneladas de água, oito toneladas de roupas e 500 quilos de artigos de higiene pessoal e limpeza.
“Estar longe e permanecer de braços cruzados não foi uma opção para a gente. Ao vermos tanto sofrimento em nosso estado, decidimos iniciar uma campanha monetária, já que nos deparamos com entraves na aduana para enviar doações físicas. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos o suporte da empresa LTM Transportes, Logística Total Mercosur, que disponibilizou um caminhão para o transporte das doações arrecadadas, e o apoio da SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros) para trâmites alfandegários. Nossa campanha foi gratificante. Como consulesa, só tenho a agradecer o apoio do Inter, do D’Alessandro e dos voluntários que foram incansáveis durante uma semana de trabalho,” declarou uma das organizadoras.
Imagem destaque: Reprodução/RBS