Jovem revelado pelo Grêmio pode ser vendido para o futebol português
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio organiza os últimos detalhes para a venda de mais um jogador formado pelo clube. A negociação trata-se do jovem meia-atacante Rildo, de 22 anos, que está defendendo o Bahia, rival do Tricolor Gaúcho na Série B, por empréstimo na atual temporada.
Negociação do Grêmio com o clube português
O jogador está sendo negociado com o Santa Clara, de Portugal. O acordo ainda não foi assinado, mas algumas burocracias já foram acertadas. Segundo informações, a ida do jogador gira em torno dos R$ 7 milhões. O clube baiano tem a opção de cobrir a oferta e ficar com o jogador, o que não deve acontecer.
Dias atrás o empresário brasileiro, Bruno Vicintin, adquiriu 55,8% das ações da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Santa Clara, que disputa a elite do campeonato português. Ele foi vice-presidente do Cruzeiro entre 2015 e 2017 e também já foi empresário do meia-atacante Rildo.
O Grêmio tem 50% dos direitos do jogador e irá exercer a opção de compra de mais 15% por um valor já conversado. O Tricolor Gaúcho repassará 5% da negociação ao Bahia, e ficará com cerca de 60% do total da transação, além de uma fatia de 20% dos direitos, já visando o futuro do atleta.
Carreira do meia-atacante
Nas categorias de base do Tricolor desde 2018, Rildo foi o destaque em 2020, como um dos artilheiros da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols marcados.
Logo em seguida, chegou a atuar em duas partidas do Brasileiro e uma da Copa Libertadores. No ano de 2021, para ganhar mais experiência, acabou sendo emprestado para Brasil de Pelotas, e por lá disputou a Série B. Pelo clube gaúcho, disputou 18 jogos com um gol marcado.
No Esquadrão de Aço, o jogador participou de 15 jogos, sendo titular em 10 oportunidades. Neste período, anotou dois gols e distribuiu três assistências. No total, são três gols e quatro assistências em 27 jogos na temporada 2022.