Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Jovem zagueiro do Grêmio fala sobre convocação para a Seleção e ‘ano especial’

Ele fez sua estreia pelo profissional contra o Ypiranga, no Gauchão

Luis Eduardo Grêmio
Foto: Lucas Uebel/GFBPA

Luis Eduardo fala sobre o ano no Grêmio e convocação para a Seleção Brasileira sub-17

O zagueiro Luis Eduardo, de apenas 17 anos, ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 e foi integrado ao profissional do Grêmio para as partidas finais da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Além de conquistar espaço no elenco do tricolor, o jogador foi convocado para o Sul Americano Sub-17.

Estou muito feliz por ter sido convocado para disputar o Sul-Americano Sub-17 e representar meu país em uma competição tão importante. Sempre foi um sonho pessoal e o que tenho vivido nestes últimos meses têm sido único. Esse é o objetivo de todo atleta de base, e estou confiante de que faremos uma grande campanha para buscar o 14º título e garantir nossa classificação para o Mundial“, contou em entrevista para GZH.

Pela Seleção Brasileira, o zagueiro soma 16 partidas, sendo sete por competições oficiais. Além dele, Gabriel Mec e Tiago também foram convocados para o Sul-Americano sub-17 que inicia nesta quinta (27) e será sediado na Colômbia. A final acontece no dia 12 de abril.

Mec, infelizmente, sofreu uma fratura no tornoezelo direito durante o período de treinos na Granja Comary e precisou ser cortado da competição.

Leia mais

Grêmio se aproxima da contratação de novo zagueiro

O provável Grêmio para encarar o Atlético-MG no Brasileirão

Longa trajetória dentro do clube gaúcho

Natural de Corrente, Piauí, mas criado desde pequeno em Santa Rita de Cássia, na região oeste da Bahia, Luis Eduardo chegou ao Grêmio aos 13 anos de idade, captado pelo clube em 2021. Aos 16 anos, passou a treinar com a equipe principal, sob os olhos de Renato Portaluppi. Para ele, o ambiente no Grêmio se tornou uma verdadeira família, onde sempre foi bem acolhido por jogadores e funcionários.

Durante a entrevista, ele contou que estava em casa com a família quando recebeu a mensagem do supervisor do time profissional no domingo, informando que deveria se apresentar na segunda-feira para integrar o elenco de Gustavo Quinteros. No dia seguinte, já treinava com o elenco principal e, para sua surpresa, um dos auxiliares mencionou a possibilidade de ser relacionado para o jogo.

Para ser sincero, eu não esperava que minha estreia no profissional fosse acontecer logo após a Copinha. Eu estava na minha cidade, com a minha família, quando recebi a mensagem do supervisor do profissional no domingo, avisando que deveria me apresentar na segunda-feira. (…) Na sexta, meu nome estava na lista. Fiquei emocionado, chorei e lembrei de tudo que passei para chegar até aqui“, contou Luis Eduardo.

A estreia aconteceu contra o Ypiranga, quando foi chamado para entrar improvisado como lateral após a expulsão de João Lucas. Meu coração acelerou, pensei em mil coisas, fiz minha oração e entrei. Graças a Deus, fiz uma ótima partida e, ao final, recebi muitos elogios dos companheiros, que me incentivaram a seguir firme, independentemente se fosse na base ou no profissional.

Desde que chegou no Tricolor, Luis Eduardo soma 29 jogos entre sub-17, sub-20 e profissional, com 4 gols marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo