Dois jovens da base do Grêmio que devem receber mais oportunidades com o Renato
Treinador pensa no futuro dos jovens e do clube
Jovens na base recebem mais oportunidade no time principal do Grêmio
Na última quarta-feira (6), Renato Portaluppi fez um aceno claro ao futuro do Grêmio ao citar dois jovens da base que podem ganhar mais minutos em campo na reta final do Brasileirão: o meia Tiaguinho e o lateral-direito Igor Serrote. Ambos fazem parte de uma geração que promete dar bons frutos, e o técnico já vem preparando o terreno para que brilhem na equipe principal.
Renato agradece serviços de Kannemann e fala sobre cirugia: “fez de tudo”
Próxima temporada será a vez dos jovens brilharem
Enquanto Serrote já tem bagagem no profissional, com três partidas e até uma assistência na vitória sobre o Fortaleza, Tiaguinho, de apenas 16 anos, ainda aguarda sua chance. Renato tem fé no talento do garoto, e o próprio técnico revelou planos para colocá-lo no meio-campo, onde acredita que seu potencial será mais aproveitado:
“Talento sempre tem de estar muito mais próximo da área do adversário”, disse Portaluppi.
A ideia da comissão técnica é que, com a pontuação que afaste o risco de rebaixamento, os jovens ganhem mais chances no time principal. Além de Tiaguinho e Serrote, outros jogadores têm sido observados para compor o elenco no futuro, como os defensores Richard e David, ambos com apenas 15 anos. Segundo Renato, essa prática visa preparar os meninos para a próxima temporada, independentemente de quem esteja no comando do time.
Com 68 jogadores da base lançados no profissional em 2024, Renato segue firme em sua missão de valorizar a base, dando a oportunidade de brilhar a novos talentos e garantindo que o futuro do Grêmio esteja bem guardado.
CBF oficializa árbitro para Palmeiras x Grêmio
Imagem destaque: Guilherme Testa/GFBPA
Um Comentário