5 jovens do Grêmio que ganharão mais espaço em 2023
Com acesso à Série A bem próximo, o Grêmio já começa a trabalhar para o ano de 2023. O departamento de futebol tem avaliado o elenco do Tricolor de ponta a ponta já visando a próxima temporada, e dentre as diversas possibilidades, o clube está olhando com um carinho para as categorias de base.
Grêmio deve ir em busca de novas peças para o elenco
Segundo informações da GZH, a avaliação vai reforçar a necessidade de novas peças para o elenco, as informações é de que o Tricolor terá que investir em três ou quatro jogadores que cheguem para jogar, ou seja, que desembarquem em Porto Alegre, vistam o manto e já possam ser colocados na Arena como titulares da equipes. Quanto a posições, o Grêmio deve buscar um lateral-direito, um meia e um centroavante.
O clube gaúcho contratou alguns jogadores para a temporada atual, mas poucos vem se destacando, e a lateral-direita tem sido um dos grandes obstáculos no elenco do Tricolor. Em 2022, o Imortal conta com Edilson e Rodrigo Ferreira, ambos jogadores não conseguem demonstrar a sua melhor qualidade.
Uma peça do setor ofensivo do escrete gremista tem deixado a torcida do Tricolor Gaúcho insatisfeito. Elkeson, atacante chinês de notória experiência, não deslanchou e deve deixar o clube no final do ano, já que seu vinculo se encerra no final ano. Diego Souza, que vem fazendo uma grande temporada é o oposto, pois se depender da vontade da torcida, o camisa 29 seguirá na Arena. No entanto, há diversas questões internas a serem vistas.
Por outro lado, o Grêmio não se preocupa com goleiros e laterais-esquerdos. A avaliação é que não há necessidade de contratação para esses setores. No gol, há confiança em Brenno e Gabriel Grando, além do jovem Adriel. Para o lado esquerdo da defesa, além da valorização dos jovens Thiago Rosa e Cuiabano, a renovação com Nicolas tem sido pauta nos bastidores do Tricolor.
Um Comentário