JP Galvão ou Iturbe, quem foi a ‘pior’ contratação do Grêmio em 2023?
Quem foi a pior contratação do Grêmio entre JP Galvão e Iturbe?
Com a pausa para a Data FIFA, o Grêmio treina normalmente até a próxima quinta-feira (16), antes da folga programada. Na outra semana, os jogadores retornam às atividades e seguem com a preparação para enfrentar o Atlético-MG. Em confronto direto válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2023, os dois times duelam no dia 26 de novembro, em um domingo.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio define PACOTÃO de 6 reforços CONFIRMADOS para 2024
BOMBA: Grêmio bate o martelo e não deve renovar com xodó de Renato para 2024
Nos bastidores, a direção do Tricolor já iniciou o planejamento de 2024 e observa o mercado da bola, além de lidar com as saídas de alguns atletas em fim de contrato. Entre eles, o argentino Juan Manuel Iturbe, que chegou na última janela de transferências. Um dos contratados para o setor ofensivo, o atleta foi uma das decepções ao lado do centroavante JP Galvão.
Na opinião do jornalista Diogo Rossi, durante o programa Os Donos da Bola RS, o centroavante se mostrou pior do que o argentino Iturbe. O ponta velocista não ganhou muitas oportunidades no time de Renato Portaluppi, tem contrato válido até dezembro de 2023 e não deve permanecer para o próximo ano. Já JP Galvão é titular da equipe com frequência, mas sente dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro e sequer balançou a rede. O atleta tem vínculo válido até a metade de 2024.
“JP Galvão se mostrou pior contratação que o próprio Iturbe”, disse.
🗣️ @diogo_rossi
"JP Galvão se mostrou pior contratação que o próprio Iturbe."#OsDonosDaBolaRS
⬇️⬇️⬇️https://t.co/PWEYS0wKmr pic.twitter.com/K1ZEspTxkX
— Os Donos da Bola RS (@osdonosdabolars) November 13, 2023
Outro nome que chegou na última janela de transferências foi o jovem Lucas Besozzi. Após um período no banco de reservas, o argentino ganhou a vaga de titular nos últimos confrontos do Grêmio. Emprestado até a metade de 2024, o atleta mantém uma regularidade e tem desejo em permanecer para a próxima temporada. O atleta de 20 anos participou de 12 jogos, anotou um gol e cedeu uma assistência.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio