JP Galvão tem futuro indefinido no Grêmio
JP Galvão tem contrato até junho com o Grêmio e Brum não garante renovação
O futuro do centroavante João Pedro Galvão no Grêmio permanece incerto. O assunto foi abordado pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, durante uma entrevista coletiva realizada no CT Presidente Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira (30).
O dirigente gremista destacou a intenção da equipe de dar uma sequência mais longa ao jogador de 31 anos, já que na última temporada o jogador que ocupava a posição era Luis Suárez, artilheiro do time na oportunidade. Com contrato até o meio do ano com o Tricolor, JP Galvão foi titular em todas as três partidas do ano até o momento, válidas pelo Campeonato Gaúcho 2024. Apesar disso, Brum não garantiu a permanência do atleta para o restante da temporada.
“O que a gente quer é dar uma sequência maior para o João Pedro, já mais adaptado, jogando na função de centroavante. A gente não pensa num substituto dele agora porque ele tem contrato até o meio do ano. Teríamos que pensar em uma reposição mais para a frente caso o João não permaneça na janela do meio do ano. Ou até mesmo na própria permanência do João caso as coisas evoluam bem”, falou o vice de futebol do Grêmio.
O atacante foi uma contratação do Tricolor Gaúcho em agosto de 2023, e desde então, seu desempenho tem sido acompanhado de perto e criticado pela torcida. Com 18 jogos atuando pelo Grêmio, o atacante registrou somente um gol, marcado na vitória sobre o São José, por 4 a 1, na Arena.
Leia mais:
Craque de renome pretendido pelo Grêmio tem lesão constatada e Tricolor é pego de surpresa
Grêmio promove herói do título na categoria Sub-17
Reforços para a posição
A novela pela busca por um novo camisa 9 se estenderá até o dia 16 de fevereiro, data limite para inscrições no Gauchão. Foi o que garantiu Antônio Brum durante a entrevista coletiva.
“Gostaríamos de colocar o maior número de reforços possíveis para o Gauchão. Não quer dizer que não possamos fazer outros movimentos depois. Temos a chance única de sermos heptacampeões. Se pudermos trazer, o centroavante é a prioridade até dia 16. E temos a intenção de fazer isso”, finalizou.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/Grêmio
2 Comentários