Juventude contrata goleiro pretendido pelo Grêmio e pega todos de surpresa
O novo clube anunciou a contratação nesta terça
Goleiro tem nova casa e não é o Grêmio
O Juventude surpreendeu o cenário esportivo ao anunciar a contratação do goleiro Gabriel Vasconcelos, alvo inicialmente desejado pelo Grêmio. O Coritiba oficializou nesta terça-feira a transferência do experiente arqueiro, de 32 anos, por empréstimo válido até o final da temporada de 2024.
Apesar de ter contrato com o Coxa até dezembro de 2026, Gabriel fez apenas duas aparições em 2024, e após o confronto contra o Londrina, expressou à diretoria sua vontade de não mais vestir a camisa do clube.
Leia mais:
Grêmio anuncia nova lesão inesperada no elenco
Grêmio DESCARTA nova contratação e Renato deve seguir ‘com o que tem’ no elenco
A negociação entre Coritiba e Juventude foi selada com a condição de que o goleiro fosse liberado sem ônus financeiro para o clube paranaense. O jogador, por sua vez, manteve sua postura firme em relação aos termos contratuais e não abriu mão dos seus direitos financeiros.
Interesse que passou
O Grêmio, que havia manifestado interesse em Gabriel no início de 2023, viu a oportunidade escapar quando o Coritiba descartou qualquer possibilidade de negociação. A diretoria Alviverde deixou claro que não estava disposta a negociar o goleiro naquela época, frustrando os planos do clube gaúcho.
Com essa situação, o Tricolor gaúcho teve que buscar novas alternativas para suprir as necessidades do setor defensivo, mas não obteve sucesso. Foi somente na metade da temporada de 2023 que Caíque chegou como novo reforço para a posição.
Imagem destaque: Fernando Alves / Juventude