Juca Kfouri aprova vaias da torcida do Grêmio: “Não há o que justifique o Grêmio estar nessa situação”
O Grêmio vive um momento muito complicado no Campeonato Brasileiro, correndo riscos reais de ser rebaixado para a segunda divisão. O Tricolor está fazendo algo histórico, que é brigar contra o rebaixamento com pagamentos em dias e com uma boa condição financeira.
Durante participação no Posse de Bola, do UOL, o jornalista Juca Kfouri analisou o retorno do público à Arena. Segundo ele, a pressão sobre os jogadores fica ainda maior com a presença da torcida gremista no estádio durante os jogos restantes do Campeonato Brasileiro.
‘‘O Grêmio mostrou que o fator torcida pode ser negativo, porque a partir de determinado momento a torcida presente à Arena vaiava o time do Grêmio e vaiava com razão, porque você perder para um time que está em penúltimo lugar, que havia oito jogos não fazia gols e fez dois.” Disse o jornalista.
Outro ponto tocado por Juca foi a qualidade técnica do elenco do Grêmio. Ele concordou com as criticas da torcida, levando em consideração que o Grêmio possui jogadores muito técnicos, como Mirguel Borja, Douglas Costa, Chapecó, etc…
“É como se o Grêmio estivesse com uma âncora pendurada na camisa, puxando para baixo, porque realmente, com esse elenco que o Grêmio tem, não há o que justifique o Grêmio estar nessa situação”, concluiu Juca.
O Grêmio terá dois jogos fora de casa que serão decisivos para o humor da torcida nos jogos da Arena. Caso consiga bons resultados contra o Santos e Fortaleza, certamente os torcedores terão muito mais paciência, apoiando muito mais para os próximos jogos do Tricolor diante dos seus torcedores.
A pressão por vitórias é maior a cada rodada. O motivo principal é que rivais diretos do Tricolor na luta contra a segunda divisão estão reagindo e somando pontos, como é o caso do Sport Recife, que ultrapassou o Grêmio após conquistar a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Arquivo pessoal