JogadoresJogosÚltimas Notícias do Grêmio

Árbitro dá justificativa bizarra para expulsar de Kannemann em Grêmio x Cruzeiro

O zagueiro recebeu o cartão vermelho as 11 min do primeiro tempo

Grêmio-Cruzeiro-Copa-do-Brasil-Kannemann
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Kannemann é expulso em mais uma derrota do Grêmio no Brasileirão

Ontem, o Grêmio enfrentou o Cruzeiro e acabou sofrendo mais uma derrota no Brasileirão, com um placar de 2 a 0 para os adversários. Além do resultado rum, o que mais chamou atenção foi a controversa expulsão do zagueiro Kannemann aos 11 minutos do segundo tempo, em um lance que gerou indignação entre os torcedores.

leia mais

O que Renato Portaluppi revelou sobre a ‘Novela Soteldo’

Grêmio divulga promoção de ingressos para Grêmio x Operário-PR pela Copa do Brasil

A expulsão do zagueiro foi justificada em súmula

Kannemann foi expulso diretamente pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo após uma entrada em Ramiro, do Cruzeiro. Na visão do juiz, o argentino teria usado as travas de sua chuteira no tornozelo direito do adversário. Contudo, as imagens televisivas mostraram claramente que o zagueiro foi na bola e, por consequência, acabou atingindo o pé de Ramiro. O VAR não foi consultado, o que aumentou a polêmica em torno da decisão.

Em sua súmula, o árbitro justificou a expulsão de Kannemann de forma peculiar, mencionando a suposta gravidade da entrada. Essa justificativa não só revoltou os jogadores do Grêmio como também repercutiu negativamente entre os comentaristas esportivos e os torcedores gremistas, que consideraram a punição injusta e desproporcional.

Kannemann, conhecido por sua postura aguerrida em campo, já possui um histórico de cartões por lances mais intensos, mas essa expulsão levantou questionamentos sobre a interpretação e a aplicação das regras por parte da arbitragem.

 

Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!

 

Imagem destaque: Reprodução GE

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

9 Comentários

  1. Porque só jogadores e clubes são punidos? Árbitros, após constatação de que erraram , não deveriam ir pra geladeira ?

  2. Na verdade o campeonato Brasileiro tem que ser investigado, não porque o grêmio perdeu mas tem coisas que acontecem que não tem explicação , os arbitros mesmo tendo o auxilio do VAR e preferem manter as desições sem consultar o mesmo , desta forma não só gera uma desconfiança mas tambérm da a enteder que arbitragem e parcial no uso do VAR . Se for olhar tem uma entrada até um pouco pior e o arbitro nem amarelo aplicou no jogador do cruzeiro.

  3. O Kanemann expulso não é novidade nenhuma. Jogador tecnicamente muito fraco, com muita vontade, até acho que deveria ser praticante de outro esporte.

  4. Esses árbitros brasileiros tem muito ego,se acham os melhores em campo,que não precisam do War,eu sei,eu sou o cara,durante os 90 minutos erram mais do que acertam,deveriam ter punição igual aos jogadores,pois muitas vezes prejudicam os times só por se acharem os melhores,e a CBF uma incompetência total nesse sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo