Juíza revela algo assustador sobre a Arena e torcida do Grêmio se apavora
Nesta quarta-feira (14), o Grêmio se pronunciou sobre a decisão da justiça de São Paulo. Na última terça-feira (13), a juíza Adriana Cardoso dos Reis, da 37ª Vara Cível de São Paulo, acatou o pedido de três bancos e anunciou a penhora da Arena.
Leia mais:
Por que a penhora da Arena pode ser boa para o Grêmio?
As instituições financeiras investiram um montante de R$ 210 milhões para a antiga OAS realizar a construção do estádio. No entanto, a empresa não pagou boa parte do montante e a dívida atual gira em torno de R$ 226 milhões. O Tricolor Gaúcho tem contrato e pode atuar na Arena até o final de 2032, mas a situação pode mudar.
Juíza dá parecer sobre Arena e assusta torcedores do Grêmio
Segundo informações divulgadas pelo Portal Grêmio News, caso o imóvel vá a leilão, a juíza informou que o time gremista pode perder o direito de jogar na Arena. No entanto, de acordo com um dos conselheiros do clube, que preferiu não revelar seu nome, a decisão da penhora cairá de forma rápida. Ele revelou que no contrato consta que o local não pode ser penhorado e os bancos tinham conhecimento dessa informação antes do investimento.
“O Grêmio, quando contratou com a OAS a construção da Arena, fez um contrato, onde a Arena não poderia, sob hipótese alguma, ser penhorada. Os três bancos que emprestaram dinheiro para a OAS tomaram conhecimento antes da concessão do empréstimo desta condição”, informou.