Juizado toma decisão e torcida do Grêmio está livre
O Tricolor deverá contar com mais torcedores contra o Criciúma, na próxima quinta-feira (19), pela oitava rodada da Série B 2022. E isso se deve ao Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que tomou a decisão, nesta quarta-feira (18), de retirar a suspensão das torcidas organizadas de Inter e Grêmio. Ambas as torcidas não estavam podendo acessar as arquibancadas dos seus respectivos estádios.
Com a decisão, torcidas organizadas de Inter e Grêmio podem ir aos estádios. Tanto em partidas que ocorrerem no Rio Grande do Sul quanto em outro lugar do Brasil. A punição foi aplicada no dia 18 de abril, como uma medida cautelar e durou exatamente um mês.
Entretanto, a investigação do caso segue em apuração, por mais que a suspensão tenha sido revogada.
“Adotamos essa medida cautelar para os torcedores refletirem. As ações estão em andamento para investigação do ocorrido”, revelou o promotor Marco Aurélio Martins Xavier, do JTGE.
A situação deverá ajudar o Grêmio a ter um apoio maior de torcedores para a partida contra o Criciúma. O Tricolor precisa muito da vitória e contar com a força dos seus adeptos será importante.
Juizado toma decisão e torcida do Grêmio está livre
As torcidas do Grêmio que foram liberadas pela decisão foram as seguintes: Garra Tricolor, Geral, Jovem e Rasta. As mesmas foram punidas por incidentes de “manifestação de cunho racista” no GreNal 435.
Pelos lados do Inter, as torcidas que também tiveram a sua liberação são: Camisa 12, Força Feminina, Guarda Popular, Nação Independente e Super Fico. Elas haviam sido punidas por arremessar rojões na torcida do Grêmio, no GreNal 437.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Um Comentário