Juninho Capixaba tem futebol para ser titular do Grêmio?

Com um ótimo começo de temporada, o Grêmio contratou em definitivo o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O jogador revelou recentemente que pretende brigar pela titularidade com o companheiro Bruno Cortez. Porém, como mostrou no jogo de ontem contra o Brasil de Pelotas, Juninho terá que melhorar muito para desbancar o lateral titular do Grêmio. Será que Juninho Capixaba tem futebol para ser titular do Grêmio?

Juninho Capixaba chegou por empréstimo em 2018. As boas atuações e principalmente os gols marcados, fizeram com que o Grêmio despertasse interesse na compra do jogador. E foi isso que ocorreu na semana passada, o Grêmio adquiriu o jogador junto ao Corinthians. A transação custou R$ 6 milhões aos cofres do tricolor.

Grêmio, sem Renato e com o time alternativo, empata com o Brasil-Pel

O Grêmio pode pagar o salário de Diego Tardelli sem prejudicar as finanças?

Juninho Capixaba tem futebol para titularidade?

No começo de 2019, o jogador de 21 anos continuou se destacando e marcando gols, enquanto o titular Cortez ainda não havia retornado com os outros titulares. Contudo, o jogador mostra algumas deficiências que põe em xeque sua capacidade de ser titular do Grêmio.

Ontem contra o Brasil de Pelotas, foi possível perceber mais claramente os pontos que precisam ser melhorados neste jogador. Primeiramente, podemos destacar a parte defensiva, pois Juninho Capixaba não mostra tanta qualidade neste quesito e quase sempre acaba perdido lá na defesa.

Outro ponto a destacar, é a parte ofensiva, muito elogiada pela maioria dos torcedores e mídia local. Apesar de muitos gols, Juninho ainda mostra uma certa ”afobação” ao avançar pela ponta esquerda e muitas vezes acaba matando a jogada.

Capixaba tem muito a aprender com Cortez ainda

Enquanto isso, Bruno Cortez é unanimidade na lateral esquerda. O jogador é muito mais experiente, tem um melhor bote e uma reposição perfeita. Bruno Cortez deixa a desejar na parte ofensiva, mas antes um lateral que saiba defender, do que um lateral que saiba apenas atacar.

Juninho ainda pode vir a ser titular

Juninho Capixaba já mostrou que tem futebol e ainda é um jogador novo, são apenas 21 anos. Provavelmente ele deverá evoluir e se tornar titular da lateral gremista, mas isso, se ele se mostrar disposto a evoluir.

Por enquanto, Cortez vai dando conta do recado e forma junto a Geromel, Kannemann e Leonardo, o melhor setor defensivo do país.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.