Jurídico do Grêmio revela próximos passos contra calúnia do Flamengo: “sem mentiras”
Direção Gremista ainda aguarda manifestação dos envolvidos
Jurídico do Grêmio segue trabalhando após divulgação da pericia do caso de racismo
O clima esquentou entre Grêmio e Flamengo após as polêmicas acusações de injúria racial que envolveram o jogador Carlinhos, do clube carioca. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o diretor jurídico do Grêmio, Luiz Paulo Germano, manifestou indignação em relação à situação, assegurando que o clube não aceitará inverdades que manchem sua imagem e a de seus torcedores.
“Não aceitaremos mentiras. Não aceitaremos que inverdades, fraudes, canalhices sejam praticadas contra o Grêmio, contra a nossa torcida e contra cada um dos nossos associados, a quem nós devemos satisfação”
Destacou Germano, reforçando a determinação da diretoria em esclarecer os fatos.
Os jogadores da base do Grêmio que estão treinando no profissional
Clube ainda aguarda manifestação dos envolvidos
Assim que as acusações foram feitas, a direção Gremista agiu rápido. O clube coletou provas testemunhais que contradizem a versão apresentada por Carlinhos, afirmando que as palavras ouvidas foram “tá bravinho” e não “macaquinho”. Na segunda-feira, foram contratadas duas empresas de perícia reconhecidas para analisar a situação. As investigações utilizaram técnicas diferentes, mas todas chegaram à mesma conclusão.
“Queremos que eles se retratem publicamente através dos mesmos canais em que proferiram essas ofensas. Essa denunciação caluniosa iludiu toda a torcida e a sociedade esportiva brasileira”, acrescentou o advogado.
O Tricolor também enviou notificações ao Lance! e ao Flamengo, exigindo retratações pelos conteúdos que afirmaram que houve injúria racial. Até o momento, o clube não recebeu respostas de nenhuma das partes envolvidas.
Braithwaite e +2: Titulares do Grêmio que não devem enfrentar o Criciúma
Imagem destaque: reprodução