Justiça investiga morte de amigo de Renato Portaluppi e define provas antes de julgamento
A situação está ganhando novos desdobramentos
Amigo de Renato Portaluppi: situação na justiça ganha novos desdobramentos
Uma situação envolvendo um amigo do técnico Renato Portaluppi ganhou novas atualizações na justiça. Trata-se do eterno meia Diego Armando Maradona, campeão do mundo com a Seleção Argentina e com o Napoli, da Itália.
Os médicos que tratavam do lendário camisa 10 dos ‘hermanos’ podem pegar de oito a 25 anos de prisão. Nesta quarta-feira (6), uma audiência prepara o caso para o julgamento dos profissionais, com a análise judicial de mais de 130 mil áudios.
Em abril do último ano, a Justiça da Argentina decidiu levar os profissionais a julgamento. Vale destacar também a existência de um relatório de um grupo médico, que mostra um possível cuidado inadequado na situação de saúde de Maradona.
Com brincadeiras, a amizade dele com Renato é lembrada com frequência
Os dois se tornaram amigos na década de 1980, quando se conheceram, na época em que atuavam no futebol italiano. Maradona é considerado um dos maiores ídolos do Napoli, enquanto o lendário camisa sete do Grêmio vestiu a camisa da Roma.
Anos mais tarde, em imagens famosas de um jogo beneficente, o argentino vai até Portaluppi para aplaudir o técnico Tricolor, em momento de descontração. A brincadeira e a irreverência sempre esteve presente na relação entre os dois.
Após o falecimento de Diego Armando, lembra-se que Renato utilizou uma camisa em homenagem a ele, pelo Clube gaúcho durante a Copa Libertadores 2020. Após partida contra o Guarani do Paraguai, a lembrança ao amigo, inclusive, ganhou repercussão na imprensa nacional, de Buenos Aires e do mundo, pela relevância do craque e da figura de Maradona.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista