JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Juventude contrata volante que já esteve na mira do Grêmio

Juventude se antecipou e contratou destaque do Ceará

guilherme-castilho-alvo- grêmio
Imagem: Fernando Alves / EC Juventude

Juventude reforça elenco com ex-alvo do Grêmio

O Juventude segue firme em sua busca por manter uma temporada sólida. Antes mesmo da abertura oficial da janela de transferências amanhã (10), o clube já garantiu um reforço de peso: o volante Guilherme Castilho, que retorna ao Alfredo Jaconi por empréstimo junto ao Ceará.

leia mais

Romildo Bolzan revela bastidores do poder de Renato Portaluppi no Grêmio

CBF define arbitragem para Grêmio x Cruzeiro no Brasileirão

Jogador esta em boa fase

Castilho não é um nome estranho para os torcedores jaconeros. Em 2021, ele foi peça fundamental na campanha que manteve o Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, Castilho brilhou em 46 partidas, marcando oito gols e oferecendo seis assistências, consolidando-se como um dos pilares do time. Após essa temporada de destaque, ele voltou ao Atlético-MG, clube detentor de seus direitos na época, mas não teve muitas oportunidades de jogar.

Em 2022, o Ceará apostou alto no jovem volante de 24 anos, desembolsando R$ 9,6 milhões na maior compra da história do futebol cearense. Desde então, Castilho vestiu a camisa do Vozão em 87 partidas, anotando 14 gols e sete assistências.

O retorno de Guilherme Castilho ao Juventude promete adicionar ainda mais qualidade ao meio-campo da equipe. E enquanto o Grêmio, que já teve interesse no jogador, continua monitorando o mercado em busca de reforços, o Juventude não esperou a janela abrir oficialmente para fortalecer seu plantel. A expectativa é que Castilho retome o bom futebol apresentado em 2021 e ajude o time a alcançar seus objetivos nesta temporada.

 

Imagem destaque: Fernando Alves/Juventude

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo