Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Juventude derruba tabu de 5 anos contra o Grêmio

Time da serra tem somente duas vitórias contra o Imortal desde 2010

- Publicidade -

A virada no jogo de quinta-feira (25) fez o Juventude quebrar um tabu de cinco anos contra o Grêmio. Desde uma vitória por 2 a 0, jogando em Caxias do Sul na semifinal do Gauchão 2016, que o Papo não ganhava do tricolor. Neste período foram realizados jogos também pela Copa do Brasil.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Dívida milionária envolvendo a Arena do Grêmio vai parar na Justiça

Juventude derruba tabu de 5 anos contra o Grêmio

De fato, o Grêmio conseguiu nos últimos anos manter grandes sequências invictas contra os dois principais rivais locais. Para o Inter, a derrota veio no polêmico GreNal 429 e agora contra o Juventude, em uma virada dentro de quatro minutos.

- Publicidade -

Foram ao todo 11 jogos sem perder, com incríveis nove vitórias. Destes, foram quatro duelos pela Copa do Brasil, nas oitavas de final de 2019 e de 2020, e nas duas o Grêmio saiu classificado com certa folga.

Mas, não é de hoje que a vida do Juventude contra o Grêmio vem sendo difícil. Antes dessa vitória na semifinal do Gauchão 2016, o Ju já não ganhava do Imortal desde 2010. Portanto, foram outros 10 confrontos sem o time da serra ganhar.

Juventude derruba tabu e sobe na tabela

O Juventude voltará a Série A depois de 14 anos, a última vez aconteceu em 2007. E muita gente acredita que a equipe de Caxias do Sul será uma das rebaixadas. Afinal, foram contratados jogadores de times da Série B e outros rebaixados da Série A.

- Publicidade -

Mas, a tendência é de que a equipe receba mais peças para a disputa da elite brasileira, haverá um salto de R$ 6 milhões para R$ 30 milhões, pelo menos, com os direitos de transmissão das partidas.

O Grêmio agora é o terceiro no Gauchão, com 10 pontos, mesma pontuação de Ypiranga e Caxias. Juventude e Aimoré vem logo depois, com 9 cada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...