Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tenta jogar com retrospecto a favor para vencer o Juventude

Clássico Juventude e Grêmio acontece na quarta-feira (30)

- Publicidade -

Juventude e Grêmio vão jogar nesta quarta-feira (30) pela 12ª vez na história do Brasileirão, contando apenas os jogos realizados com mando do time caiense. E o histórico é dos mais favoráveis para o tricolor, que perdeu apenas uma vez na história jogando como visitante.

- Publicidade -

Grêmio tenta jogar com retrospecto a favor para vencer o Juventude

Essa partida será válida pela oitava rodada da Série A e será disputada no Alfredo Jaconi. O Juventude tem 9 pontos e aparece em 14º lugar na tabela, enquanto o tricolor é o lanterna, com 20 pontos. A bola vai rolar às 21h30.

Os times não jogam pela Série A faz 14 anos. Aliás, em 2021 o Juventude quebrou um tabu: não venciam o tricolor  há 11 jogos, sequência que vinha desde 2016. Foi na primeira fase do Gauchão, por 2×1.

Grêmio x Juventude: tricolor se dá bem fora

- Publicidade -

O Juventude é o popular freguês, seja nos jogos do Campeonato Gaúcho ou do Brasileirão. A equipe caxiense costuma se dar mal quando é mandante contra o tricolor. Aliás, eles venceram mais vezes em Porto Alegre (2 vezes), do que em Caxias do Sul.

O Papo vem em boa fase, com três jogos invictos, incluindo uma vitória contra o Flamengo no domingo (27). Dessa vez, tentarão quebrar um tabu de 21 anos sem bater o Imortal jogando em casa pelo Brasileirão. Veja os números de Juventude x Grêmio:

  • 11 jogos
  • 1 vitória do Juventude
  • 7 vitórias do Grêmio
  • 3 empates
  • 11 gols marcados pelo Juventude
  • 17 gols marcados pelo Grêmio
  • Última vitória do Papo: Juventude 4×3 Grêmio (10/09/2000)
  • Última vitória do tricolor: Juventude 1×2 Grêmio (30/09/2007)
  • Primeiro jogo: Juventude 0x1 Grêmio (02/04/1978)

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcelo Oliveira

- Publicidade -

Comentários
Carregando...