Juventude e Grêmio voltam a se enfrentar pela Série A após 14 anos
O Campeonato Brasileiro é disputado atualmente por 20 equipes, que em tese, são as mais fortes do país. O Juventude chegou a figurar na quarta divisão, voltou para a Série B, caiu novamente para a terceirona e com dois acessos, em 2019 e 2020, voltaram para a elite. Agora, 14 anos depois, Juventude e Grêmio voltam a jogar pelo Brasileirão.
Juventude e Grêmio voltam a se enfrentar pela Série A após 14 anos

O último jogo aconteceu no dia 30 de setembro de 2007, quando o tricolor venceu no Alfredo Jaconi por 2×1. Era uma partida válida pela 28ª rodada da primeira divisão e o time serrano lutava contra o rebaixamento, algo que acabou acontecendo nas rodadas seguintes. Aliás, o Corinthians também caiu naquela temporada.
Jonas e Diego Souza marcaram os gols do Grêmio, aos 8 e 15 minutos do segundo tempo. Em seguida, Bruno descontou para o time da casa, mas ficou nisso. A partida foi disputada em um domingo, às 16h, com transmissão ao vivo pela RBS TV.
Juventude e Grêmio voltam a duelar pela Série A
Juventude x Grêmio se enfrentaram quatro vezes pela Copa do Brasil, nas oitavas de finais das temporadas 2019 e 2020. No total, o tricolor venceu três vezes e o time de Caxias nenhum. Aliás, o Papo sequer marcou gols nestes duelos contra o Imortal.
O time da serra entrou no Brasileirão com o objetivo de não ser rebaixado, já somaram 9 pontos até aqui, vencendo o Flamengo inclusive. Enfim, o tricolor tem apenas 2 pontos e mesmo se vencer, não consegue chegar na pontuação do time serrano.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gremiopédia