CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Juventude dispara contra o Grêmio antes da final do Gauchão

Clube soltou nota oficial em seu site

Roger Machado di juventude - responde Portal do Gremista e conta situação inédita - sobre relação com o Renato / Grêmio
Imagem: Fernando Alves/Juventude

Juventude divulga nota sobre a limitação de ingressos para a final

Na contagem regressiva para a tão esperada final do Campeonato Gaúcho entre Juventude e Grêmio, uma polêmica acendeu o clima já quente entre as equipes. O clube, em comunicado oficial, expressou profundo desapontamento pela limitação de apenas dois mil ingressos destinados à sua torcida na partida decisiva, a ser realizada na Arena do Grêmio.

A decisão de restringir o número de lugares reservados aos torcedores alviverdes foi imposta pela Brigada Militar de Porto Alegre, que justificou a medida como necessária por questões de segurança. No entanto, para o Juventude, isso foi recebido com surpresa e incredulidade, principalmente considerando o histórico da cidade em sediar eventos esportivos de grande porte, como jogos de Copa do Mundo e finais importantes.

Leia mais:

Grêmio campeão? Denúncias de Textor envolvendo o Palmeiras na Série A do Brasileirão serão investigadas

Como foi a última final entre Grêmio x Juventude pelo Gauchão?

O clube fez todos os esforços possíveis para reverter essa situação

Buscando ampliar a quantidade de ingressos disponíveis para sua torcida, o Ju recorreu até mesmo ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). Contudo, mesmo com a compreensão demonstrada pelo TJD-RS em relação ao pedido do Juventude, a decisão da BM de Porto Alegre permaneceu inalterada, respaldada pela legislação que confere à corporação o poder de restringir a capacidade do estádio por motivos de segurança.

A quantidade limitada de ingressos, correspondente a apenas 3,6% da capacidade total da Arena, foi considerada pelo Juventude como uma afronta à sua grandeza e à relação histórica respeitosa entre as duas equipes. O clube lembrou que, na partida de ida, no Alfredo Jaconi, ofereceu mais de 3500 lugares para a torcida gremista, em uma demonstração de reciprocidade e consideração.

Diante dessa polêmica, fica o questionamento sobre os critérios adotados para a distribuição de ingressos em partidas de grande relevância e a importância de se garantir a presença das torcidas em eventos esportivos, respeitando sempre as normas de segurança, mas sem comprometer a atmosfera e a emoção que cercam o futebol.

 

Imagem destaque: Fernando Alves/Juventude

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo