Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Juventude x Grêmio: algumas promessas e pouca criatividade

Grêmio foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1

- Publicidade -

O Grêmio foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1. A equipe encontrou, durante toda a partida, muita dificuldade de movimentação e aproximação de seus atletas para criar jogadas ofensivas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio votou contra a limitação de técnicos sugerida pela CBF

Juventude x Grêmio: algumas promessas e pouca criatividade

Em um sistema sólido de marcação, o Juventude marcava em 4-4-2. Constantemente, era possível observar que nenhum jogador gremista ocupava o espaço entre linhas para receber a bola e dar sequência às jogadas ofensivas. Isso facilita a marcação e mostra jogadores muito espaçados no campo.

- Publicidade -

O 4-3-3, com Ferreira e Léo pelas pontas, aliado aos problemas citados, acabavam isolando os dois atacantes abertos, forçando-os a buscar jogadas individuais.

A equipe da casa saiu na frente em um gol com duas falhas do Grêmio. O lateral não encurta a marcação, deixando espaço para o adversário cruzar, e a dupla defensiva perde o duelo para o atacante, que sobe com tranquilidade entre Cortez e Rodrigues.

Após tomar o primeiro gol, o Grêmio cometeu erro de passe no meio, quando buscava subir seus atletas para atacar. Isso expôs a defesa, e beneficiou o Juventude, que armou rápido ataque por um grande espaço deixado pela defesa aberta. Pênalti, e a virada.

Ficou muito refém de cruzamentos e finalizações longas, por conta da ausência de aproximação e troca de passes rápida.

Destaques da equipe

- Publicidade -

Os destaques da equipe ficaram por conta de Darlan, meia que atuou bem entre os zagueiros, com muita movimentação e buscando passes que permitissem uma boa sequência do lance. Foi um dos poucos atletas que tentava passes para jogadas em profundidade, buscando o fundo do campo.

Léo Pereira, ponta de muita capacidade física, mostrou muito poder de recomposição. Acabou ficando muito responsável por isso pelo lado direito, sobrecarregado, não tendo, dessa forma, tanto brilho ofensivo. Apesar disso, mostra que pode ser mais um jovem atacante a render bastante pelo Tricolor durante a temporada que se inicia.

Confira a análise do jogo também no Instagram

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tática Didática (@taticadidatica)

- Publicidade -


Veja mais análises no YouTube do Tática Didática.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução SporTV

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...