Últimas Notícias do GrêmioJogadoresOpinião

Kannemann dá detalhes de lesão que o tirou de combate por vários meses no Grêmio

Um dos atletas mais importantes no elenco atual do Grêmio, o zagueiro argentino Walter Kannemann é um grande pedido do torcedor para a próxima temporada. O seu contrato com o clube gaúcho se encerra no final de 2022 e o acerto da renovação entre as partes ainda não aconteceu. 

Pelo fato do jogador ter disputado poucas partidas no ano, o seu vínculo não foi renovado automaticamente, o que acaba gerando uma tensão sobre a sua permanência. No final de 2021, o jogador passou por uma cirurgia no quadril, problema que vinha atrapalhando o jogador. 

Kannemann retornou em Sampaio Corrêa x Grêmio e surpreendeu 

Ele retornou somente na metade de 2022, já na Série B, porém, sofreu uma lesão muscular na panturrilha e ficou novamente fora por alguns meses. No duelo contra o Sampaio Corrêa, pela 32ª rodada da competição, Renato surpreendeu a todos e escalou o argentino, que teve uma atuação ao seu melhor estilo, com muito vigor. 

Na rodada seguinte, o camisa 4 foi poupado para que o seu retorno ao time titular fosse gradativo. Kannemann concedeu entrevista coletiva nesta quinta (6) e deu detalhes sobre a lesão e o quando a recuperação exige cuidado. Na temporada, o zagueiro Bruno Alves substituiu Kannemann ao lado de Pedro Geromel e vem dando conta do recado na equipe gremista.

“No último jogo eu fiquei de fora por conta dos 90 minutos contra o Sampaio. É uma lesão crônica que demora muito para o atleta voltar ao ritmo normal de jogo”, disse o zagueiro.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo