Kannemann fará a sua quinta partida pelo Grêmio em 2022
Ídolo do Grêmio, o argentino Walter Kannemann voltará a atuar pelo Grêmio nesta temporada contra o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (30), em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de lesão, o zagueiro não participava de um jogo pelo Imortal desde a partida contra o Sport, na 12ª rodada, que acabou empatada em 0 a 0. Coincidentemente, na rodada seguinte, no dia do jogo contra o Sampaio Corrêa, ainda no primeiro turno, Kannemann, que estava suspenso, acabou lesionando-se nos treinamentos, ficando todo este período em recuperação.
Como grata surpresa, o defensor volta agora justamente contra o clube do Maranhão, quando completará o seu quinto jogo pelo Tricolor neste ano de 2022. Além do confronto contra o Sport, Kannemann havia entrado em campo contra o Novorizontino (2 x 0), Vasco (0 x 0) e Glória (0 x 5). Com ele em campo, o Grêmio não sofreu gols em nenhum jogo nesta temporada.
Kannemann tem presença garantida no time titular
Segundo Renato Portaluppi na entrevista coletiva de ontem (27), dois jogadores da equipe deverão permanecer em Porto Alegre visando a próxima partida contra o Sampaio Corrêa: Diego Souza e Pedro Geromel. Com isso, a comissão técnica pretende poupá-los para que ambos estejam bem fisicamente para o duelo contra o CSA, que acontece na próxima terça-feira (4), em Porto Alegre.
Com isso, a probabilidade é que Renato escolha Rodrigo Ferreira para a lateral-direita, Nicolas para a esquerda, Thiago Santos para o meio campo e possivelmente Kannemann para a defesa (ao lado de Natã). Inclusive, de acordo com o jornalista Diego Torbes, em postagem realizada ontem, o zagueiro argentino voltará ao time titular como capitão da equipe, estando ao menos 45 minutos disponível para o confronto.
Grêmio de Kannemann terá uma cansativa viagem no próximo jogo
Alguns titulares devem ser poupados no jogo contra o Sampaio Corrêa visando a rodada seguinte, contra o CSA. Isto porque o jogo contra o time de São Luís será em 30 de setembro, uma sexta-feira, às 19h, muito perto da partida contra o CSA, que será disputada no dia 4 de outubro.
Após o jogo contra o Sampaio, os atletas jantarão no hotel e decolarão no aeroporto de São Luís apenas às 3h da manhã, com destino a Campinas. A chegada do Tricolor ao interior paulista, por sua vez, será pouco depois da 6h da manhã.
Na sequência, após uma conexão de duas horas no aeroporto de Viracopos, a delegação partirá rumo a Porto Alegre por volta de 8h, pousando na capital gaúcha apenas por volta das 9h30min de sábado (1). De acordo com Renato, a logística do clube já estava pronta e não tem como ser mudada. Serão 10 dias sem jogar até a próxima partida em São Luís.