Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Kannemann ficou fora de quase metade dos jogos desde que chegou ao Grêmio

Zagueiro sofre com dores no quadril e no púbis

- Publicidade -

Walter Kannemann é um sinônimo de confiança na defesa do Grêmio. Assim que chegou ao clube, em 2016, mudou o patamar do sistema defensivo, atuando ao lado de Pedro Geromel. Entretanto, ele jogou apenas 57% de todas as partidas que o clube fez desde então.

- Publicidade -

Em 2021, atuou em apenas 27% das partidas até aqui, foram 13 jogos dos 46 disputados pelo time na temporada. Seu contrato segue até dezembro de 2022, o salário é de R$ 700 mil por mês, sendo um dos pilares da equipe. O problema é que joga muito pouco.

Kannemann começou a temporada com dores no quadril, depois emendou uma boa sequência de partidas. Então, sofreu uma pancada contra a LDU, no jogo realizado em Porto Alegre. Isso aconteceu no dia 20 de julho, um mês atrás. O aproveitamento do argentino até aqui foi o seguinte:

  • 2016 – 21 jogos de 30
  • 2017 – 56 jogos de 73
  • 2018 – 44 jogos de 68
  • 2019 – 41 jogos de 73
  • 2020 – 34 jogos de 74
  • 2021 – 13 jogos de 47

Kannemann continua sendo titular, mesmo sem jogar

- Publicidade -

O zagueiro atuou na partida de volta contra o Independiente Del Valle, estava com dores e foi para o sacrifício. Em seguida, passou por um procedimento no quadril em maio e ficou afastado da equipe por um mês e meio.

Kannemann jogou contra o Brasiliense pela Copa do Brasil e continuou entre os titulares até esse último problema. O jogador sofre também com problema no púbis e seu estilo de jogo favorece o surgimento de lesões.

O jogador deve retornar aos gramados neste sábado (21), às 19h, contra o Bahia. Seu histórico parceiro Geromel estará de volta após cumprir suspensão e assim o tricolor volta a ter a zaga titular.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.