Kannemann vibra com classificação do Grêmio e dispara sobre condição climática
Kannemann vibra e brinca com condição climática no Grêmio
O Grêmio está na semifinal da Copa do Brasil de 2023. Na noite da última quarta-feira (12), após um novo empate em 1 a 1 com o Bahia, o Tricolor contou com a estrela do goleiro Gabriel Grando, que defendeu duas cobranças de pênaltis, para assegurar sua classificação. Na próxima fase, o adversário será o Flamengo, que deixou o Athletico-PR pelo caminho.
A partida da volta entre gaúchos e baianos, por muito pouco, não acabou adiada. A condição climática complicada em Porto Alegre, com muita chuva ao longo de toda a quarta-feira, atrasou o confronto em 1h. Em meio a possibilidade de mudança de data, o que já havia sido alertado à CBF por Grêmio e Prefeitura de Porto Alegre no dia anterior, a bola rolou após revisões realizadas pela equipe de arbitragem e um trabalho incessante de profissionais para tirar ((ao menos parte da) a água do campo.
Logo após a partida, o zagueiro Walter Kannemann conversou rapidamente com a imprensa na zona mista da Arena do Grêmio e vibrou com a classificação, fazendo uma brincadeira com relação às condições climáticas.
“Muito feliz. Tinha chuva, barro… Dia de Grêmio. No sofrimento, mas passamos. Acho que sempre procuramos e fomos um justo vencedor“, afirmou o zagueiro.
Após a classificação no sufoco, o Imortal terá tempo para descansar. Com compromisso do final de semana adiado, o time volta a campo apenas no dia 22 de julho, para enfrentar o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.